Dedicatória


Fonte: http://www.saeditora.com.br/demoto.htm 

08 Julho 2006
Dedicatória

Meu filho Gabriel me presentou com o livro De moto pela América do Sul – Diário de Viagem, escrito por Che Guevara, a respeito de uma viagem que o Che e seu amigo Alberto Granado fizeram desde a Argentina até a Venezuela, em 1952. Esse livro gerou o filme Diários de Motocicleta.
O livro me foi entregue pelo Dia dos Pais de 2005, e a dedicatória me emocionou muito. Segue a mesma,como uma retribuição à homenagem à maravilha que segue:

Mi Papá!

O Che fez tudo aquilo que o Michel Serrés diz que é pra fazer, no texto “Aprendizagem”: partir, sair do lugar em que está; porque a aprendizagem está na errância. De alguma maneira, foi o que D-us disse a Abraão, quando este ainda estava em Ur, na Caldéia. E, de outra maneira, é o legado que me deixa: a importância de partir – para outros lugares, para outros pontos de vista, para novas histórias.
Viajar rumo à própria felicidade, fazer dessa busca o atravessar constante e perene da vida. Ter lá o seu roteiro, sim, mas saber que – não tem jeito – às vezes tem que improvisar.
Assim como o Che, tentar tocar as pessoas; o interesse pelo humano é um dos valores mais caros que tu me passou.
Então, pai, tu é em si mesmo uma viagem: tem toda a poesia do ato, a coragem do errante, a sabedoria e a pedagogia do viajante.
É um privilégio para mim estar em vários capítulos do teu diário.
Feliz dia dos pais. Beijos do Gab.

Deixe um comentário

