TRANSFERIR PARA BESNOS APRENDER +Formatura e saudades


convite-formatura.jpg 

Em um mundo no qual poucas coisas continuam sendo solenes, formatura continua sendo. É verdade que alguns discursos são mais ou menos bem coerentes e que, na maioria das vezes, muitas pessoas vão a formaturas bem mais por obrigação social do que por prazer.  Daqui a uns dias pessoas que gosto muito vão se formar em pedagogia na Fapa; a minha própria foi em gabinete e, claro, não teve esse charme, essa espera, essa sensação de aguardar um momento muito especial.

Estou feliz pela Lisi bonita, perfeita e maravilhosa (e modestíssima), que vai se formar daqui a alguns dias. Como é minha amiga, como estudamos juntos, como fizemos trabalhos juntos e como discutimos juntos, é muito bom participar dessa formatura, mesmo sabendo que não estarei aqui, que estarei viajando.

Por outro lado, sua formatura me traz uma sensação de saudades da Fapa, que é o lugar onde mais desenvolvi minhas potencialidades, que é imersa em um verde que protege a faculdade. De repente, me dou conta que mais um capítulo da minha vida vai sendo virado, a partir da formatura de minhas amigas. Afinal, sempre fizemos parte de um mesmo grupo, e esse está agora dizendo: “ Hei, amigo! A faculdade kaputt!”

De todo modo, as amizades ficam, os objetivos profissionais vão tomando outros rumos, porque a vida é plástica, é descontínua, são projetos que se fazem e se refazem, e novamente são matutados na orla dos tempos.

Lisi, um grande abraço, meu coração está com você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s