TRANSFERIR PARA BESNOS APRENDER +Formatura e saudades


convite-formatura.jpg 

Em um mundo no qual poucas coisas continuam sendo solenes, formatura continua sendo. É verdade que alguns discursos são mais ou menos bem coerentes e que, na maioria das vezes, muitas pessoas vão a formaturas bem mais por obrigação social do que por prazer.  Daqui a uns dias pessoas que gosto muito vão se formar em pedagogia na Fapa; a minha própria foi em gabinete e, claro, não teve esse charme, essa espera, essa sensação de aguardar um momento muito especial.

Estou feliz pela Lisi bonita, perfeita e maravilhosa (e modestíssima), que vai se formar daqui a alguns dias. Como é minha amiga, como estudamos juntos, como fizemos trabalhos juntos e como discutimos juntos, é muito bom participar dessa formatura, mesmo sabendo que não estarei aqui, que estarei viajando.

Por outro lado, sua formatura me traz uma sensação de saudades da Fapa, que é o lugar onde mais desenvolvi minhas potencialidades, que é imersa em um verde que protege a faculdade. De repente, me dou conta que mais um capítulo da minha vida vai sendo virado, a partir da formatura de minhas amigas. Afinal, sempre fizemos parte de um mesmo grupo, e esse está agora dizendo: “ Hei, amigo! A faculdade kaputt!”

De todo modo, as amizades ficam, os objetivos profissionais vão tomando outros rumos, porque a vida é plástica, é descontínua, são projetos que se fazem e se refazem, e novamente são matutados na orla dos tempos.

Lisi, um grande abraço, meu coração está com você!

Deixe um comentário

