O amigo e o piano


piano 

 Fonte: http://www.flickr.com/search/?q=piano&m=text

Eu e meu amigo Leonel não moramos mais no mesmo prédio, e o post abaixo foi escrito em 2005. Posso até dizer que nos vemos raramente. No entanto o espírito permanece. Assim, quis colocar essa homenagem ao seu piano, à sua voz, e, especialmente a ele.

Para Leonel S.

Aqui no prédio onde moro, há um grande amigo, uma alma enorme que tem um diferencial: ele toca piano e canta maravilhosamente. A sua voz passeia nos corredores, preenche espaços, traz muito de humanidade e de beleza àqueles ambientes frios que costumam caracterizar os prédios de apartamentos. Meu amigo canta; há umas duas horas lá estava ele, trazendo à nossa alma o Flávio Venturini (…foi assim, como ver o mar…).

Nesses momentos, fico ainda mais agradecido por privar dessa amizade, de ter pessoastão próximas que trazem tanta sensibilidade e alegria à nossa existência. Na minha visão, há enriquecimentos que são tão grandes que não podemos guardar em outro lugar, senão em nossos corações.

Então penso que a vida e que a felicidade é construída cotidianamente desses instantes, desses pequenos ou grandes oásis e que cumpre a nós o prazer de cultivar, de tornarmos mais próximos… Muitas vezes apenas olhamos, mas não vemos. Cabe-nos a capacidade de observar com carinho e atenção oque de bom se nos apresenta.

O piano só existe porque o meu amigo existe. Sempre teremos a mão, o pensamento, a integralidade de um ser humano quando estão presentes a arte, a amizade, o amor, a literatura, o esporte, a poesia; cabe-nos o papel de entendermos que a vida, embora nos apresente revezes ou nos brinde com situações inesperadas e dolorosas, apenas está nos dando uma mensagem: aprenda, conscientize-se.

Amigo, agradeço de coração pela sua sensibilidade, pelo seu piano e, especialmente, por criar espaços tão comoventes de humanidade.

hILTON

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s