Páscoa 2008: happy day


 hpim0522.jpgPáscoa: a foto é minha

Páscoa, 2008, 23 de março: feliz feliz feliz felicidade! Os três filhos reunidos mais a mulher que amo, para o almoço de páscoa. Domingo. Cardápio:entrada, salada verde e salada dos frutos da estação (laranja, manga, mamão). Pièce de resistence: salmão assado com molho branco. Acompanhamento: arroz branco. Bebidas: vinho branco cabernet Toro, origem Mendoza, Argentina, Coca-Cola zero e água quase em ponto de congelamento. Sobremesa: torta de limão, muito leve. Uau!

Passado o almoço, hora de assistirmos o nosso glorioso Internacional ganhar de três a um do Veranópolis, na cidade de mesmo nome, pelo campeonato gaúcho, tudo ao vivo e em cores. Durante a tarde, meus filhos me chacoalham, dizem piadas, mexem uns com os outros, contam coisas de si e do que viram ou que pretendem ver, ligam na MTV, dizem que “é um absurdo” o pai não entender esse ou aquele “clip”, essa ou aquela música (e eles mesmos riem) porque ela é ótima (enquanto o Miguel diz isso, segredo ao Gab que, em verdade a música é “uma bosta”, mas “o pai não sabe dessas coisas”). Mais adiante e resolvem querer ver fotos antigas (e outras nem tanto) e, enquanto abrimos dois álbuns, num passe de mágica meus avós, meus pais e outras pessoas vão ali, conosco, compor a mesa de conversa e trazer suas histórias, que embora sejam passadas, nos são tão presentes.

Cai a noite e então é hora de um café, com um delicioso bolo feito pela Aninha, com calda de? de? de? Chocolate, claro, hoje é páscoa! Mais risadas, mais brincadeiras, mais conversas. Antes pela manhã, presentes para a Cléo e a Sonia, viva a civilidade e a alegria! No cair da noite, quando meus dois filhos se foram, ficamos nós, minha amada Aninha e nosso pequeno-grande Matheus. Enquanto ele dorme, nada melhor que uma cervejota estupidamente gelada, enquanto ficamos na área, apreciando a lua e projetando um pouco os nossos planos. Concluímos que, como diz meu filho Gabriel, 24 anos, o mundo é o resultado de nossas escolhas. Nesses momentos, em que estamos assim todos tão próximos, há somente uma certeza: sem dúvida, escolhemos bem!

Deixe um comentário

