Ignorantia eternae


CNBB lamenta decisão do STF sobre células-tronco

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota lamentando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar as pesquisas científicas com células-tronco embrionárias criadas por fecundação in vitro e consideradas inviáveis (para reprodução).

A nota afirma que o embrião é “uma vida humana, segundo asseguram a embriologia e a biologia”, e que, por isso, “tem direito à proteção do Estado.” Segundo a entidade representativa dos bispos do Brasil, “é lamentável que o STF não tenha confirmado esse direito cristalino, permitindo que vidas humanas em estado embrionário sejam ceifadas.”

O documento é assinado pelo presidente da CNBB e arcebispo de Mariana (MG), Geraldo Lyrio Rocha, pelo vice-presidente da entidade e arcebispo de Manaus (AM), Luiz Soares Vieira, e pelo secretário-geral e bispo-auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dimas Lara Barbosa.

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/s/30052008/25/manchetes-cnbb-lamenta-decisao-stf-celulas-tronco.html

Agora imaginemos que, ao invés da Igreja Católica, fosse essa a posição oficial de aiatolás, muçulmanos, judeus, babalorixás… Sem dúvida, seriam os mesmos tratados como fanáticos, xiitas, boçais e ignorantes, né?

Nesses momentos me vêm a mente uma frase de Einstein: “a ignorância é bem mais instigante que a inteligência, porque a segunda tem seus limites”.

Um comentário sobre “Ignorantia eternae

  1. É Hilton, foi por pouco, mas a sensatez venceu. O que me preocupa agora é a possibilidade de vitória do McCain nos EUA. Se ele assumir a Casa Branca, vai indicar dois juízes da Suprema Corte, e pode dizer adeus ao aborto nos EUA…

    Grande abraço!

    PS: O endereço do meu blog mudou, queira conferir no link do comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s