Mães, sempre


Para todas las Madres por macster1930

Fonte: http://www.flickr.com/search/?q=dibujo+madres

Escrevi sobre o dia das mães e enviei para a minha lista. Recebi muitos retornos, todos gentis e amigáveis, então decidi postar e torná-lo público. Também os comentários recebidos, claro, preservando os endereços pessoais.

Quero agradecer a todos que me enviaram mensagens. Muito, muito grato e um abraço a todas e a todos.

 

On Dom 10/05/09 13:02 , Hilton Besnos hiltonbesnos@yahoo.com.br sent:

Mãe,
 
Não há muito a escrever que já não o tenha sido.
 
Mensagens para a alma são invadidas por sentidos, por sentimentos.
 
Hoje, dia das mães, o sentido principal é o de amorosidade, de carinho, de desvelo, de tantas e tantas fortunas que são lidas nos olhos dos filhos, nos seus abraços de extremo agradecimento.
 
Mães são o farol do mundo, não apenas por darem à luz- e isso já seria inigualável – mas, especialmente por seguirem iluminando nossas vidas de um jeito todo especial, que envolve tantas lágrimas quanto sacrifícios pessoais.
 
Aqueles que são adultos somente o são porque existe dentro de si, no seu coração, uma mãe a velar, a embalar ainda e sempre o sono e os sonhos de todos nós. Somente são adultos porque houve alguém que doou, sem cobrar, sem se ressentir, parte de sua alma e a entregou, satisfeita, para que seu filho pudesse ser uma pessoa completa.
 
Nem todas as mães são assim, mas nem todos os filhos são iguais. A diferença que torna mãe uma mulher é a diferença que faz de um nenê um ser querido, amado, respeitado e que fará, mais tarde, com que seja uma benção entre a humanidade.
 
Mães são mães porque, antes de tudo, são amor, no sentido mais pleno da palavra. Mães são mães porque lhes cabe iluminar o mundo, propagar sua centelha, erguer para o alto o facho da bemaventurança, porque sabem que do seu amor brotam sementes indizíveis e maravilhosas de novos amores.
 
A mãe é uma perda irreparável? Talvez, mas não será se a conservarmos, junto a nós, em nossa passagem por aqui, onde estamos graças à benção que Deus colocou em nossas vidas e que, carinhosamente, denominamos mamãe.
 
Parabéns não só pelo seu dia, mas parabéns a todos nós, que temos a companhia da mãe ou temos sua imagem e seu exemplo em nossas vidas, ditando o que de melhor possamos receber.Feliz dia da humanidade mais plena, mais justa e mais amorosa, feliz dia das mães.
 
Hilton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s