And the Oscar goes to …


Oscar snark por shutterblog

Fonte: http://www.flickr.com/search/?w=all&q=oscar&m=text

Avatar, de James Cameron, não ganhou o Oscar de melhor filme. A megaprodução não abocanhou o prêmio mais cob içado da noite do Teatro Kodak, que ficou com Guerra ao Terror, de Kathryn Bigelow, produção modesta para os padrões americanos. Há aqui, alguns fatos a ser mencionados: Bigelow é ex-mulher de Cameron, foi a primeira a receber um Oscar como melhor diretora e justo na madrugada que o mundo comemorava o Dia Internacional da Mulher. Muito significativo. Mais: Guerra ao Terror não conseguiu financiamento nos Estados Unidos, talvez por ser uma crítica à violência da guerra do Tio Sam contra o Iraque. No bargain no money. O dinheiro veio da França.

Avatar ganhou os prêmios de melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor efeito visual.  Up ficou com duas estatuetas: melhor filme de animação e melhor trilha sonora. Nada mais ajustado do que a parceria Disney Pixar. O Segredo dos seus olhos, produção argentina dirigida por Juan Jose Campanella ficou como melhor filme estrangeiro. Não assisti ainda, mas muitos, inclusive meu querido amigo Hamilton disseram que la pelicula es imperdible.

E assim ficou o Oscar. Minha maior satisfação? Ver que a Argentina já ganhou sua segunda estatueta, uma com História Oficial em 1985 e agora, com O segredo dos seus olhos, em 2010. O país já teve seis indicações ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s