Café bucólico


~ Plaquinha/Little Plate ♥ No Grossura/Yes Doçura ~ por Arte & Design Anna♥~ShaKti~ / SL

Fonte: http://www.flickr.com/search/?q=grosseria&z=e

Sábado passado estava em um bar-restaurante na Oswaldo Aranha, pelas três da tarde, fazendo um lanche. Um homem, já maduro, na mesa em frente à minha, me pareceu estar bastante aborrecido. Inclusive encarou-me com um olhar que eu entendi como provocativo, raivoso, como quem espera qualquer motivo para iniciar uma briga ou uma discussão. Como era algo non sense, continuei, na santa paz, fazendo meu lanche, com o meu lado zen totalmente ativado.

O homem, então, chamou o garçom, irritadíssimo porque o pastel que havia pedido tinha sido entregue em outra mesa, que não a dele.

O garçom, educadamente, pediu desculpas e foi buscar o malfadado pastel.

Nessa altura o cliente parecia estar fora de si, e falou alto: “Mas tu não sabe que eu gosto do pastel nessa merda dessa mesa e não em outra? EU JÁ DISSE QUE NÃO COMO EM OUTRA MESA!!!!”

O garçom, contudo, não ouviu, pois já tinha saído para providenciar o dito cujo pastel. 

Eu, na minha, apenas vendo onde aquela bobagem iria parar. Não deu outra. Depois de um sonoro palavrão, o irritado cliente pegou uma xícara cheia de café e derramou, propositadamente sobre a mesa. Parecia uma criança que tinha sido contrariada pelos pais. Furioso, foi ao balcão, disse alguma coisa “NÃO VOLTO MAIS AQUI!!!”, com alguns palavrões à la carte e saiu desembestado porta afora.

Quando o garçom voltou, estava a mesa com todo o café derramado e, como disse, o troglodita já deveria estar escoiceando em outra freguesia. Fiquei pensando filosoficamente se a estupidez teria um limite, um ponto de quebra mas, confesso, não cheguei – e talvez jamais chegue – a uma conclusão final.

Deixe um comentário

