Graças a Deus, chegou a votação


Fonte: http://www.eunanet.net/beth/images/charge_1.jpg

QUIS CUSTODIET IPSUS CUSTODIES? QUEM VIGIARÁ OS VIGILANTES (Juvenal, As Sátiras)

 

Que felicidade pessoal! Hoje o país vota no segundo turno, para decidir entre o projeto do PT e o projeto do PSDB para a Presidência da República!

Isso significa que a partir de hoje, se Ele quiser, não mais receberei e-mails absolutamente tolos, mesquinhos, de gosto duvidoso, que buscam única e exclusivamente achincalhar do modo mais grosseiro possível o nome de Dilma Roussef e de Lula. Será uma libertação quando, amanhã, ao abrir minha caixa de e-mails, não mais estiver lá piadas maldosas, grosseiras, absolutamente estúpidas. Já hoje à noite tudo estará definido, e a votação não se dará apenas entre os que tem computador em casa ou no trabalho e se comprazem em aborrecer os outros.

Não, a votação se dará entre aqueles que lutam para manter sua hegemonia social (que, aliás, que eu saiba, não está ameaçada) e aqueles milhões de brasileiros que saíram da faixa da mais absoluta miséria e que hoje tem escola, tem possibilidade de ir para o ensino superior e podem ter uma vida melhor.

Assim, não é somente uma votação regida pelos institutos de opinião, entre uma imprensa que se julga predestinada a determinar o caminho, os rumos e as vidas alheias. Não serão somente os indefectíveis formadores de opinião que irão às urnas, mas o povo que não tinha luz em casa, o povo que não tinha o que comer, aqueles cujos filhos saíram da possibilidade do crime e da marginalidade social, economica e cultural graças às políticas públicas sociais que também irão votar.

Por outro lado, porque mandar para Hilton Besnos tantos e-mails de tão execrável qualidade, se eu jamais disse em qualquer fala para terceiros votarem em A, B ou C? Por que, se eu não vivo cabalando voto, se não mandei um mísero e-mail para ninguém pedindo voto para quem quer que seja, e isso desde o primeiro turno, se eu não sou dono de instituto de pesquisa, nem sou cabo eleitoral, muito menos trabalho em jornal de grande circulação podendo, portanto, influir sobre a votação dos outros, através de meus comentários aparentemente neutros?

Por que tanto tentaram me convencer mas não através de um discurso centrado, mas de drops de indiscutível asnice? Por que dizerem que me mandaram tal e qual absurdo como uma piada, para que eu pretensamente risse, quando o texto de tais piadas é racista, perversamente arquitetado? Por que entupir meu e-mail de bobagens, sempre com uma mensagenzinha que variava de “para rirmos juntos”, “para você rir” até “precisamos salvar a democracia brasileira”, “precisamos salvar o Brasil” e outras estultícies de tal ordem?

Por isso, meus amigos leitores do BLOG DO BESNOS, estou intimamente feliz! Em nível externo porque vivemos uma democracia e porque o Brasil real vota hoje. Em segundo lugar, de modo bem pessoal, por que sinto que ficarei livre de todo esse entulho nojento com o qual fui brindado, desde antes do primeiro turno e que me acompanha desde 2002, variando mas mantendo seu estilo burro de quatro em quatro anos.

Consulte a sua consciência, consulte a sua convicção política e vote. Afinal, houve pessoas que morreram e destroçaram suas vidas para que isso aconteça hoje. Eu respeito seu ponto de vista e, após o voto de hoje, eu me sentirei libertado. Se você não tiver convicção política, se para você tanto importa, pense em qual dos pretendentes a Presidência da República poderá efetivamente tornar melhor a vida da sua comunidade, da sua escola, do que você conquistou. E vote buscando o melhor para o seu país, e não para você,. Não vote em seu próprio umbigo. Vote para as gerações futuras, vote para o melhor. De qualquer maneira, muito obrigado. De um modo ou outro, você estará me libertando.

Grande abraço a todos vocês!

hILTON

Deixe um comentário

