O meu avô


Há textos, palavras, frases e significados que conduzem uma alma em si. Alma que nos acarinha de modo tão tépido que nos coloca em contato amoroso conosco mesmo e, além daí, com as nossas origens, com as nossas histórias, com passagens de vida, com nossas recordações. Descobrimos, com o passar do tempo, uma beleza tão grande que nada mais nos resta do que chorar um choro de libertação, de intensa emoção. Foi essa emoção toda que meu filho Gabriel me proporcionou, de modo tão lindo e tão especial em escrever, no Blog da Bistro,  O Meu Avô.

Simplesmente me emociono muito a cada vez que o leio, porque o que está ali é um dos pedaços mais amoráveis e mais queridos da minha vida.  

Resolvi então trazer para que todos o conheçam. Inesquecível, belo, extremamente humano.

Filho, que Deus te abençoe.

 

 

Fonte: http://blogdabistro.com/

O meu avô

dezembro 3rd, 2010 by Agência Bistrô

Por Gabriel Besnos, diretor de criação da Agência Bistrô

Eu não conheci o meu avô. Quando penso nele, me vêm à cabeça as características que meu pai sempre lhe atribuiu, orgulhosamente: que era alto, bonito, campeão estadual de bocha, amante de música brasileira, sócio fundador do clube Ypiranga, ali na Princesa Isabel. Chamava-se Israel Besnos. Mas, acima de tudo, o que eu sei de meu avô é que ele era um ardoroso colorado.

Meu pai tem inúmeras histórias dos dois juntos, e já me contou todas elas mais de uma vez. Me falou de como eles ficavam cantando as músicas do Orlando Silva até tarde da noite, e de como o vô Israel era uma companhia que todos queriam por perto. Já narrou com riqueza de detalhes impressionante as aventuras dos dois com o Internacional. Os momentos difíceis do time na década de 60, meu pai criança ainda, pequeno torcedor em formação. Eles foram juntos ao jogo de despedida do estádio dos Eucaliptos, em que o Tesourinha jogou alguns minutos e, após o término da partida, arrancou a rede de uma das goleiras como recordação, ao som da “Valsa do Adeus”. Eles cantaram juntos essa também.

Foto do centro: meu avô Israel com o jogador Valdomiro, no Beira Rio, 69/70. Correio do Povo, 10/02/80.

Meu avô morreu quando meu pai tinha 16 anos.

Eu não o conheci, mas sou herdeiro de algumas características suas: alto como ele, apaixonado por MPB, colorado. Não fundei um clube de bocha, mas uma agência de publicidade. Nessa semana, na minha empresa, eu tive uma enorme felicidade: fazer uma campanha publicitária para o time do meu pai e do meu avô. O clube do Hilton, do Israel e do povo.

Anúncios para a estreia do filme "Absoluto"

A G7 Cinema contratou a Bistrô para criar as peças de divulgação do evento de estreia do filme Absoluto, que narra o bi da Libertadores da América. E, vejam só, a exibição do filme será uma outra despedida: não de um estádio dessa vez, mas de uma equipe valorosa, que parte para Abu Dhabi em busca do Mundial. Talvez venha a ser a maior sessão de cinema que o mundo já viu, entrando no Livro dos Recordes. Certamente, é um dos trabalhos mais gratificantes que eu já tive a honra de realizar. Nada como fazer publicidade com envolvimento: é no que a gente acredita aqui na Bistrô.

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Na próxima terça-feira, dia 7, eu vou tomar mais uma vez o rumo do Beira-Rio. Como em tantos finais de semana. Vou ligar para o meu velho e convidá-lo pra ir comigo. E pro meu irmão do meio. E pro mais novo. E pro meu primo. Dessa vez, será ainda mais especial. Também vou guardar com muito carinho um outro recorte de jornal: a Zero Hora dessa quinta-feira, com o anúncio para o Inter assinado pela Agência Bistrô.

Deixe um comentário

