Homenagem ao Dia Internacional da Mulher


Brigitte Bardot. Atriz francesa. MM. Marie Skłodowska-Curie. Física e química polonesa. Coco Chanel. Estilista francesa. Maria Esther Bueno. Tenista brasileira, vencedora de 19 Torneios Gran Slam. Amelia Earhart. Americana e primeira aviadora a atravessar o Oceano Atlântico sozinha. Tereza de Marzo. Primeira brasileira a pilotar um avião. Rachel de Queiroz. Primeira romancista a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Dilma Rousseff. Primeira presidenta eleita do Brasil. Simone de Beauvoir. Filósofa existencialista e feminista. Francesa.Vênus. Deusa do amor na mitologia romana. Maria Bonita. Primeira mulher a participar de um grupo de cangaceiros. Indira Gandhi. Primeira ministra da Índia. Angela Merkel. Chanceler alemã. Eunice Michilis. Primeira senadora do Brasil. Madre Tereza de Calcutá. Missionária católica. Mata Hari. Dançarina acusada de espionagem na primeira guerra mundial. Eva. Primeira mulher bíblica. Edith Piaf. Cantora francesa. Tizuka Yamasaki. Cineasta e produtora cultural brasileira. Bessie Smith. Cantora de blues. Golda Meir. Primeira ministra de Israel.

O dia em que houver igualdade real, e não nominal, não será tão necessário lembrar o dia da mulher,como se deixássemos de ser hipócritas, medíocres, sexistas por causa disso.

Mesmo assim, há muito a comemorar, a partir do fato de que, talvez não todas, mas a uma parcela razoável de mulheres, é dado o privilégio da escolha, o que, infelizmente na maior parte da História, não lhes foi permitido.

As eventuais dissimulações são, igualmente, produto de tais arbitrariedades, muitas vezes apostas sob outros nomes e pretensões.

Mas, contudo, mesmo que haja pedras no caminho, comemoremos. Grande abraço a todas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s