If I had a Moleskine


 

Tão bom escrever “If I had a moleskine”. É bonito, sonoro, dizer “If I had a moleskine”. Provavelmente os lugares em que viajaria, os cafés que tomaria, os aviões que me transportariam seriam mais interessantes se portasse comigo uma moleskine, um charme adicional que nenhum pc ou mac traz. Aliás, o notebook por excelência é uma agenda moleskine. E também deve ser ótimo para desenhar, pintar, garatujar, enfim, deixar a imaginação fluir, além de acumular alguns dados importantes ou absolutamente desnecessários.

If I had a moleskine. Por diversas vezes estive a ponto de comprar uma. É claro, o preço não é atraente, mas, afinal, algumas coisas gratificantes da vida não tem preço atraente, então isso é esperável, especialmente em se tratando de uma moleskine. Claro que poderia comprá-la, mas não comprei, e aí o preço não tem nada a ver com isso. É como alcançar um desejo já presente há muito tempo. É bom, quase que dilacerantemente delicioso esperar por uma moleskine. É fazer com que o desejo cresça até quase o insuportável, e depois, como um ritual de disciplina monástica, calá-lo. Como todo desejo, mantê-lo por ali, acalentando-se da vontade.

Quase como uma coceira que a gente possui e que, deliberadamente não procura um médico para tratar, porque a sensação de coçar é deliciosa, e a gente não pode resistir a isso. Sem dúvida, é por isso que não compro uma moleskine. Não quero que a coceira passe e, evidentemente, também não vou procurar um médico. If I had a moleskine é um desejo incompleto, mas latente, que está ali, resistindo, esperando algo excepcional. É, talvez, como andar em uma Ferrari, o que não podemos fazer todos os dias, mas que mantém seu fogo ali, esperando.  Ou como beber um vinhol maturado a décadas.  Coceiras sempre persistem. Moleskine, para mim, é uma delas. HILTON BESNOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s