Não há nada melhor


Não há lugar melhor do que aquele que se localiza, em uma noite fria, entre o edredom e a cama propriamente dita, ao lado de quem você ama.  Não há nada melhor do que você não precisar se esconder de ninguém,  poder circular livremente e perceber que as pessoas te respeitam pelo que você é, e não pelo que você tem, até porque se você é, não precisa expor o que você tem. Não há nada melhor do que brincar com seu filho ou surpreender os outros com seu bom humor ou com uma palavra bem colocada, exata, precisa. Não há nada melhor do que você não ter de pedir dinheiro emprestado. Não há nada melhor do que você poder dialogar com pessoas que você reputa interessantes e inteligentes. Não há nada melhor que ser torcedor do Internacional e só ter alegria no Beira Rio. Não há nada melhor do que você saber que sabe, sem ter de impor isso a ninguém.

Não há nada melhor do que você não ter rabo preso. Não há nada melhor do que receber comentários em seu blog. Não há nada melhor em reconhecer o início o meio e o fim de um discurso e já saber que antídoto levar em consideração. Não há nada melhor que ter humor genuíno e verdadeiro. Não há nada melhor que não ser um filho da puta. Não há nada melhor que abrir a geladeira e ver que nada lhe falta. Não há nada melhor que ter filhos sadios. Não há nada melhor que ter argumentos em contraponto, quando necessário. Não há nada melhor que rir. Não há nada melhor que viajar. Não há nada melhor do que abraçar os outros, de modo sincero e desinteressado. Não há nada melhor do que escutar Edith Piaf. Não há nada melhor que ler um bom livro e entender o que se está lendo. Não há nada melhor que ter senso crítico e não receber as notícias e as investidas da mídia como se fosse um bovino ruminando. Não há nada melhor que gostar de conversar e também gostar de ouvir. Não há nada melhor que ser um exemplo de caráter e arriscar-se a perder algo, mas mantendo sua alma íntegra.

Não há nada melhor que ter medo só daquilo que se deve ter. Não há nada melhor do que não viver em solidão. Não há nada melhor que escutarmos uma pessoa com o coração aberto. Não há nada melhor do que sermos sensíveis para perceber que o mundo não é só matéria e que dinheiro é algo para ser usado e não para nos usar. Não há nada melhor do que sabermos que fomos feitos para o mundo e não o contrário. Não há nada melhor que acreditarmos que nosso ego é de tamanho normal. Não há nada melhor que estudar por prazer e, por isso, não se preocupar com a avaliação.  Não há nada melhor que redigir um bom texto. Não há nada melhor que encararmos a vida amorosamente.

Não há nada melhor que ver e sentir um sorriso sincero de outro ou de outra para você. Não há nada melhor que ser uma pessoa confiável. Não há nada melhor do que ser alguém conectado com o seu mundo. Não há nada melhor do que ser alguém equilibrado, ou pelo menos, ter-se tal impressão. Não há nada melhor do que sentir a paz em nós mesmos e termos sensibilidade para apreciar o que de melhor a vida pode proporcionar, sabendo que é o simples o caminho do complexo. Não há nada melhor do que tomar um banho gelado no calor abrasante e tomar um banho quente no frio. Não há nada melhor que saber tocar um instrumento (eu, por exemplo, não sei). Não há nada melhor que cantar e saber dançar. Não há nada melhor do que não odiar-se e conviver pacificamente consigo mesmo.

Não há nada melhor que escutar blue e jazz. Não há nada melhor que saber reconhecer o valor de um por de sol. Não há nada melhor que ser querido pelos filhos. Não há nada melhor que beijar. Não há nada melhor que continuar beijando. Não há nada melhor que viver simplesmente. Não há nada melhor que uma cerveja gelada, nem cinema, nem comer bem. Não há nada melhor que não ter nada de grave para se arrepender. Não há nada melhor do que não ter lesado ninguém, nem sofrido qualquer ameaça física. Não há nada melhor do que saber apreciar uma paisagem. Não há nada melhor do que um bate papo despretensioso. Não há nada melhor que ser feliz. Não há nada melhor que aprender. Não há nada melhor que viver em harmonia.

Não há nada melhor que fazer, enfim, uma lista maneira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s