Meus canos!


 

Acordo tarde, gritam lá embaixo…” Senhora, senhora!!!”

Ficopensando quem estão a invocar…

É sábado, acordo todos os dias antes das seis, hoje que resolvi dormir mais um pouquinho!! Espio na sacada e vejo um senhor de macacão azul no portão.

” Ah!” , diz ele, ” estava esperando a Senhora aparecer!”…

Em Portugal também, mas parece que as três crianças já não estão mais entre nós! E, ele continuou: ” a Senhora demorou a aparecer…

” Sim, penso cacomigo- ” as pilhas da minha auréola tinham acabado, os anjinhos não apareceram- PORQUE HOJE É SÁBADO!!!!- e eu não conseguia subir sozinha na nuvem…”

Mas, tento dar um esgar de sorriso, ao que ele acrescenta- ” Vim desentupir os seus canos!”

Como assim???? De uma conversa altamente esotérica, até espiritual, caímos para um assunto tão terreno?…

Depois de alguns momentos, penso até em dizer que meus canos estão todos bem ( menos um!), até tomo sinvastatina, vez emquando… Ele ainda me pergunta se tudo ” corre bem” , ” não vai precisar esgotar muito!”…

Digo para ele seguir em frente, fazer o que tinha que ser feito…Sinceramente, eu juro , eu até que não sou assim tão estúpida, mas alguns acontecimentos fogem ao meu conhecimento…

Depois, apareceu uma vizinha, disse que era procedimento usual, proceder a essa limpeza, algumas vezes por ano…Tudo acabou bem. Meus canos devem estar brilhando de tão limpos, desentupidos…tudo está correndo bem , fluindo…

E, eu posso voltar aos meus sonhos!!!

ELAINE CARTELL

Deixe um comentário

